Na Enago, prestamos muita atenção à qualidade e nos orgulhamos em
entregar documentos precisos e sem erros. A Equipe da qualidade da
Enago, formada por profissionais de
revisão de texto
dedicados e empenhados, é extremamente cuidadosa ao lidar com os
trabalhos de
nossos clientes. Repassamos esses mesmos valores a toda nossa equipe de revisão,
através de programas de treinamento de análise da qualidade.
Sistema de Gestão da Qualidade da Revisão (SGQR) para regular e
padronizar o nível de Revisão/Edição
Verificação de Qualidade
Uma das maneiras de assegurar a qualidade sustentável durante um
período de tempo, e a qualidade consistente sobre um grande volume
de trabalho, é concentrando esforços no aprendizado e
desenvolvimento dos
nossos revisores
– as pessoas que trabalham de fato no seu documento. Análises muito
detalhadas e o acompanhamento contínuo de nossos revisores asseguram
que cada profissional siga todas as etapas necessárias para a
entrega de um
trabalho de revisão de alta qualidade.
Revisor Sênior confere o trabalho
Um ou mais revisor(es) da mesma área de especialidade do autor
trabalham no manuscrito
Identificação da área de estudo do manuscrito
No Sistema de Gestão da Qualidade da Revisão (SGQR)da
Enago:
Todo manuscrito revisado é avaliado nos seguintes critérios:
conhecimento específico na área de estudo, qualidade da linguagem
e atenção aos detalhes
Editores e Revisores são avaliados mensalmente através de métricas
e indicadores em conformidade com os padrões empregados pela
indústria editorial no mundo.
Auditoria de Qualidade nos trabalhos revisados através de amostras
aleatórias
Como não existem padrões na indústria de edição/revisão para julgar
a qualidade dos textos editados, a Enago desenvolveu um modelo de
Garantia da Qualidade adaptado do modelo Quality Assurance QA LISA.
Esse modelo de verificação da qualidade é utilizado pelas grandes
empresas de tradução e editoração de todo o mundo. Em nosso modelo
de controle da qualidade, identificamos possíveis problemas nos
conteúdos editados/revisados levando sempre em consideração as
normas internacionais das publicações científicas de alto impacto,
bem como a descrição do serviço. Usando métricas internas para
verificar o índice de qualidade de cada documento, nós classificamos
nossos editores em uma escala percentual, e apenas editores que,
constantemente, cruzam o índice de 95% estão aptos para exercer as
atribuições editoriais.
Garantia da Qualidade
Nós nos comprometemos a oferecer qualidade superior serviços
prestados, de forma consistente em todos os trabalhos revisados e
levamos as reclamações de nossos clientes muito a sério. Garantimos
que a qualidade do documento revisado seguirá normas internacionais.
No caso de algum cliente vir a sentir que a revisão/edição não está
em linha com a definição do serviço solicitado ou recebeu
comentários desfavoráveis dos revisores sobre a qualidade da
linguagem, nosso cliente tem a liberdade para entrar em contato com
nossa equipe de ouvidoria. Desta forma, buscaremos a melhor
resolução para o problema apresentado de forma rápida e eficiente. O
processo de resolução das reclamações segue os seguintes passos:
Cliente regista a reclamação online
Comentários dos
editores/revisores e documento enviado para publicação são
analisados
Com base no serviço
oferecido, levantamos a quantidade de erros/problemas encontrados
e reportamos os fatos à equipe de qualidade
Ações
preventivas são implementadas e monitoradas seguindo os padrões
estabelecidos pela ISO 9001:2015
Com base
nos resultados obtidos ações corretivas são adotadas: Nova revisão
(gratuita) | Desconto | Arquivamento da reclamação